domingo, 28 de setembro de 2008

Uma prosa com Deus


Por que muitos ainda insistem em Te ignorar, em não crer em Ti? Por que muitos ainda insistem em enxergar apenas sua própria glória, mesmo sabendo que num piscar de olhos tudo pode se acabar e em pouco mais de 24 horas tudo começa a cheirar mau...? Por que o homem demora tanto para reconhecer sua pequenez, sua dependência, sua finitude, limitações...Talvez seja por isso que aquele velho ditado "vazo ruim demora a quebrar" tenha se feito tão verdade: o Senhor tem dado aos que não crêem sempre mais uma chance!
Não escrevo isso por intolerância, ou falta de paciência com os que Te viram o rosto, (afinal muitas vezes sou um desses), mas, provavelmente, por notar tanto carinho do Senhor na minha vida, na minha história, e ver esse mesmo carinho na vida dos que não te notam. Sei que cada um tem seu tempo, mas sinto que a missão dos que já crêem seja tentar acelerar esse tempo. Ora gritar pro mundo ouvir, ora silenciar pro mundo Te ouvir.

Mas o fato é que você é irresistivelmente bom para os que te ouvem e incompreensivelmente louco para os que Te tapam os ouvidos. Contudo ainda creio que as pessoas, mesmo os mais descrentes, desejam conseguir acreditar-te, por isso tantos questionamentos: por que tanto sofrimento, tanta destruição, tanta lágrima...? Lembra quando Santa Teresa ficava brava com você? Ela dizia que o senhor tinha poucos amigos, por que permitia muitos sofrimentos na vida dos seus filhos...rs Ousada ela! (muitas vezes, nem os santos saberão compreender o Teu amor)
Mas, perdoe-nos Senhor! Nós, HUMANOS, caímos muitas vezes na incoerência de atribuir a Ti a culpa por nossos fracassos, nossos erros, nossa limitação; já nosso sucesso atribuimos sempre a nós mesmos. Fuga? talvez... Eu hoje, considerando-me apaixonada por Tua presença na minha vida, espero jamais te virar as costas, me considerar independente, auto-suficiente, e outras tantas lamas que os homens insistem em se lambuzar antes de uma triste queda. Espero que em minhas constantes mudanças (elas são inevitáveis) o Teu olhar continue sendo meu refúgio, Teus braços o meu amparo e Tua misericórdia a minha força para continuar.
Amém.

2 comentários:

Lu disse...

Gi, tenta postar com mais frequência aqui porque seus textos estão fazendo um bem enorme à minha alma.

Mari disse...

AVE MARIA, Q COISA LINDA.. DEUS ACOLHE PRECES SINCERAS COMO A SUA... EU ACREDITO NISSO! BJOO...!