sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Pé na "Estrada"


Ai que cansaço! Fiz uma viagem hoje, daquelas que você sai cedinho de casa para ir resolver algo em outra cidade e volta no mesmo dia sabe? Nem fiz muita coisa não, mas só em ficar horas sentada no banco de um carro, na mesma posição vendo a estrada passar, os carros fazendo ultrapassagens...isso já cansa! Ops...viagem, estrada, vento no rosto, tudo isso me fez lembrar uma coisa: vida.
Será que estou sentada vendo minha estrada passar? Será que estou sempre na mesma posição? Isso realmente cria uma insuportável monotonia, e um incômodo terrível no corpo...e se é vida, na alma. Não! Não quero ver minha vida passar assim...minha estrada eu quero bem trilhada, se possível de pés descalços para sentir exatamente onde estou pisando; e se um espinho ferir meus pés, poderei tirá-lo e assim saberei exatamente o que fazer para curar a dor e o machucado.
Será que estou sentindo com o devido prazer o sabor do vento a bater em meu rosto? Abater...é às vezes o sabor é de abatimento, mas o importante é sentir o sabor...E a viagem? ahhh, a viagem é uma só: Se deixar levar pela vida e saber levá-la...isso é realmente uma "v i a g e m".
Importante também é deixar de simplesmente se stressar com o carros que fazem aquelas ultrapassagem perigosas bem na sua frente. Antes, é melhor que sejamos atentos o suficiente à nossa "direção defensiva"...é isso mesmo: defender-se é o melhor ataque, nesse caso. Óbvio que ainda estou falando de vida!Vai ficar aí se aborrecendo com quem não tem a menor noção disso?
Vamos viver! Vento no rosto...muita "viagem" e, se possível, muita viagem literalmente falando também...Das muitas outras que fiz pude sempre apreender alguma coisa, entre as quais: ser feliz. Com essa última, até aqui já pude ao menos escrever um texto...e,sem a menor intenção, pude aprender algo mais sobre VIDA.


Paz!


Um comentário:

Mari disse...

esse é o meu maior medo... q minha vida passe em vão...

= /