quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Significâncias...

Acho mesmo que preciso me conformar de que essa coisa de significância é realmente muito relativa, para não dizer temporária. Afinal, uma chave de fenda tem que significado para nós, senão sua mera utilidade quando subitamente somos surpreendidos por um parafuso folgado ou coisa do tipo? Mas, devo admitir que há pessoas que sabem guardar a chave numa caixa de ferramentas, tão bem preparada para ela, que conseguem transcender seu uso em uma desventurada necessidade e alcançar seu significado no cuidado, na relevância e,(por que não?) na solicitude que outrora lhes dispunha.
Tenho mania de achar que as coisas ficam guardas no tempo ou na memória e, mesmo que hoje alguma coisa tenha perdido sua essência pra mim, costumo, de certa forma, sacraliza-la por reconhecer o quanto foi importante em algum momento.
O certo é que, algum dia se aprende o jeito certo de entender as coisas...acho que já tô começando a entender, embora eu não esteja certa de que aprenderei também a não me importar.

Nenhum comentário: