quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

PELO DIREITO DE ESTAR FLÁCIDA

JÁ FAZ UM TEMPINHO QUE VENHO PENSANDO NISSO. MAS SÓ AGORA CONSEGUI COLOCAR “NO PAPEL”, JÁ QUE  ESSA NOVA FASE DE SER MÃE TEM ME TOMADO MUITO TEMPO E , O POUCO QUE ME RESTA, SERVE PARA REPOR AS ENERGIAS OU CUIDAR DE OUTRAS PRIORIDADES. ESTOU FALANDO DO ESTEREÓTIPO CRUEL QUE É IMPOSTO ÀS MULHERES E ACEITO PELA MAIORIA DELAS QUE, POR CONTA DA GRAVIDEZ, BATEU À MINHA PORTA. PRIMEIRO A GENTE COMEÇA SE COBRANDO: “TENHO QUE PERDER LOGO OS DEZ QUILOS GANHOS NA GESTAÇÃO’...”TENHO QUE PERDER LOGO ESSA BARRIGUINHA” TENHO QUE ISSO...TENHO QUE AQUILO... MAS POR QUE MESMO?
A GENTE PASSA NOVE MESES GANHANDO PESO; ESTICANDO A BARRIGA DE UMA FORMA QUE NEM PARECIA SER POSSÍVEL, PRA CABER DENTRO DELA UM NOVO SER; EXPLODE UMA BOMBA DE HORMÔNIOS DENTRO DE NÓS QUE MEXEM COM O NOSSO FÍSICO E O PSICOLÓGICO DE UMA FORMA TÃO DOIDA E LINDA QUE HÁ MOMENTOS EM QUE A GENTE NEM SE RECONHECE ALI. E AÍ QUANDO A GENTE JÁ ESTÁ SE ACOSTUMANDO COM ESSAS MUDANÇAS, MUDA TUDO DE NOVO! OUTROS HORMONIOS DECIDEM AGIR, COMEÇA A LIVRE DEMANDA DA AMAMENTAÇÃO (DÁ TRABALHO, MAS É MARAVILHOSO!), AS NOITES PERDIDAS. ETC ETC ETC... É TANTA COISA LINDA E ESTRANHA ACONTECENDO. MAS PRA MUITA GENTE O QUE IMPORTA É SE SEU CORPO JÁ VOLTOU AO “NORMAL”. E PORQUE DEVERIA VOLTAR, SE TUDO MUDA? LONGE DE MIM DIZER QUE DEVEMOS NOS ABANDONAR E DEIXAR DE NOS CUIDAR. NEM É ESSE O MEU CASO. MAS DAÍ A NÃO SE TER O DIREITO DE PASSAR PELAS MUDANÇAS COM NATURALIDADE  HÁ UMA DISTÂNCIA ENORME.

QUEREMOS SIM O DIREITO DE ESTARMOS FLÁCIDAS E SERMOS NOTADAS TAMBÉM PELAS BELEZAS OUTRAS QUE A MATERNIDADE  NOS TRAZ. ACREDITEMOS QUANDO ALGUNS DISSEREM QUE A MATERNIDADE NOS FEZ MUITO BEM. FICAMOS  MAIS BONITAS SIM! (E QUE ISSO NÃO SOE ARROGANTE, PORQUE NÃO É O CASO); PERCEBEREMOS TODAS OU QUASE TODAS AS MUDANÇAS PELAS QUAIS NOSSO CORPO PASSOU E ESTÁ PASSANDO E NÃO PRECISAMOS SER LEMBRADAS DISSO O TEMPO TODO; GARANTIMOS QUE,  AO NOS OLHARMOS NO ESPELHO, AS ENXERGAMOS BEM. MAS É ESSENCIAL QUE CONSIGAMOS VER PRINCIPALMENTE AS BOAS MUDANÇAS QUE OCORRERAM POR DENTRO. E QUE, PODE TER CERTEZA, OS MAIS SENSÍVEIS CONSEGUIRÃO PERCEBÊ-LAS NO BRILHO DOS NOSSOS OLHOS E VERÃO QUE AOS POUCOS SERÃO EXTERNADAS POR TODO O NOSSO SER, POR TODO O NOSSO CORPO, INDEPENDENTE DO PADRÃO IMPOSTO PELA SOCIEDADE, OU PIOR, POR NÓS MESMAS.

Um comentário:

*Lu* disse...

Gi, quem se apega a esses detalhes geralmente é quem não tem muito o que fazer ou está tão insatisfeito com a própria vida que fica cuidando das outras. Você está linda e está feliz, saudável e com seu filho também saudável!