
Ultimamente tenho me dado conta de algo que há muito tempo vem acontecendo. Tenho notado como tem aumentado o número de marcas de cerveja e o quanto a mídia tem investido em propagá-las, fazendo surgir, quase que todos os dias, uma nova propaganda de cerveja. Isso me remeteu àquele tempo em que a mesma coisa acontecia com as marcas de cigarro, onde eram produzidos comerciais "belíssimos" para propagar o vício, para fazer as pessoas acreditarem que quem "dava um trago" poderia se tornar tão charmoso quanto aquela atriz ou ator que era exibido(a) naquela imagem. Um tempo depois os cofres públicos começaram a sentir o peso da dependência do cigarro no Brasil. Câncer disso, câncer daquilo...má formação disso e daquilo, problemas respiratórios, etc. E aí a luta foi contrária. Foi o fim das belas propagandas e o começo de uma guerra contra o tabagismo que perdura até hoje. Foi-se o cigarro, que venham as bebidas, aparentemente inofensíveis, mas que têm destruído milháres de famílias e tornando novamente o povo, os "maria vai com a mídia", dependentes, escravos...e o final? Não sou Deus, mas já prevejo: Quando doer no bolso da União uma nova guerra vai começar, para uns, tarde demais. E aí nós vamos ver qual é a Boa, "ou seja",a n° 1, quem Desce Redondo...Experimenta!
Um comentário:
Sem sombra de dúvidas... a gente não têm percebido a sutileza com a qual a mídia influencia a nossa vontade, os nossos vícios e muitas outras coisas... isso só me faz lembrar que o diabo sempre se apresenta de forma bela... q Deus cuide de nós!
Postar um comentário