
Tenho receio de ligar a tv ultimamente, pois venho me desapontando muito com a inexistência de amor que a sociedade tem enfrentado. Há muito tempo atrás, narra a bíblia, que Sodoma e Gomorra tiveram que ser destruídas por causa exatamente dessa falta de amor que aquela sociedade vivia, e penso se já não é tempo de acontecer a mesma coisa por aqui. Pensamento destrutivo o meu? Não se começarmos a olhar com mais responsabilidades para os absurdos que têm acontecido por aí...as pessoas estão matando por muito pouco. Basta um olhar desconfiado e perde-se a vida; reclamar de alguma imprudência no trânsito é motivo suficiente; cuidado ao tropeçar sem querer em alguem por aí, pode ser fatal; ir a uma festa? pode ser que você não volte... O fato é que tem se perdido a noção vital para se viver em comunidade: respeito, amor...sei lá, a tanta coisa podemos atribuir a deseducação humana, às atitudes impensadas e outras até bem planejadas que vêm assolando a vida de tanta gente.
Começa agora um período de festas na nossa região, e todos os anos os desatres são inúmeros por aí, porque as pessoas não sabem mais se divertir. Eu, particularmente me preocupo muito com os que decidem participar da folia, porque embora muitos sejam pessoas conscientes e consequentes, estarão cercados de pessoas que , talvez, não tenham o mesmo escrúpulo, ou simplesmente não vejam sentido na vida do outro.
Bem, só nos resta esperar que, os que têm esse tal de escrúpulo, sejam sóbrios e fortes o suficientes para contaminar com o seu bom senso aqueles que não têm, ao invés de deixarem-se influenciar pela deseducação inconsequente dos mesmos.
Que os anjos vos guardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário