
O ser humano tem uma pré-disposição incrível de querer superar-se, de querer crescer, de achar que pode resolver todos os problemas esquecendo-se, ás vezes, do que realmente é: apenas um ser HUMANO.
Mas há momentos que surgem na nossa vida que parecem terem sido criados exatamente para nos provar o contrário. Momentos em que nos sentimos impotentes diante das situações, dos fatos, da realidade...Aí sim nós entendemos o que significa ser pó, e o que representa ao ser humano ter fé, acreditar em algo muito superior a essa matéria, ao qual toda situação está submetida.
O que me faz escrever isso hoje nem são as situações que tenho que enfrentar, mas situações em que vi e vejo amigos meus passarem e, ao me pedirem ajuda, me sinto exatamente assim: impotente! Um desejo enorme de ter a palavra certa, o conselho adequado, a solução exata para por fim àquela angustia...q ilusão! que desapontamento! Nada posso, a não ser emprestar os meus ouvidos, o meu ombro e a minha mão.
Peço perdão a vocês amigos, por encontrarem em mim essa limitação. E rezo para que Deus nos dê paciência de suportarmos essa humanidade da qual somos dotados e nos ensine a andarmos de maõs unidas , mesmo sem nada a dizer, sem soluções a dar, quem sabe não é assim que aprenderemos a sermos melhores e a sabermos que não podemos tudo...
Um comentário:
Visite Taubaté www.taubate.inf.br
Postar um comentário