domingo, 17 de outubro de 2010

Eu sonho, tu sonhas, eles sonham...

Ás vezes as pessoas me perguntam qual é o meu maior sonho...que objetivo tracei para o final do ano...coisas desse tipo. Fico me sentindo um ET ou, no mínimo, uma astronauta, que ficou 15 anos fora de órbita e se esqueceu de que aqui, tudo tem de ser planejadinho. Será??? Gente, juro que tenho um monte de desejos que gostaria de realizar, mas morro de inveja dessas pessoas que têm grandes sonhos; que traçam metas; plano A e B, no caso do primeiro falhar; enfim, será que tenho vivido direitinho mesmo? Ou "tô deixando a vida me levar"? Nem gosto desse estilo de vida, mas confesso: planejo muito pouco, sonho um monte de coisa beeeem simples...mas, será que sonhos simples são sonhos ou só vontadesinhas relevantes? Ai, ai, acabo de entrar numa crise nada adolescente. Ih, to falando sério! Não gosto de achar que to aqui por acaso. Acho que vou começar a sonhar e planejar também.
Pra começar, ano que vem quero vocês todas lindas no meu casamento. Se possível, um presentinho por favor. Estarei, no mínimo, concursada; no médio, com uma micro empresa e, no máximo, riquinha da silva ( o "da silva" já empobrece naturalmente né? rsrs). Pretendo ler mais livros que em 2010, que aliás, foi um dos anos que menos li livros inteiros, mas deixei um monte pela metade.
Acho que pra começar tá bom. Melhor não planejar muito, pra não ter do que lamentar e assim não perder o estímulo das metas e dos sonhos e blá blá blá. Mas, pensando bem, vez em quando me pego sonhando sim. É que costumo sonhar pra dentro sabe? Tão pra dentro que, às vezes, venho pra fora e os esqueço lá... bem dentrinho de mim.

Um comentário:

Mari disse...

Penso que sonhar, planejar e estabelecer metas venham a ser coisas diferentes, que até se complementem, mas que perpassam pelo ato de desejar. Explico. Pra mim, sonhos são coisas que eu desejo, mas que não estão no meu alcance imediato. O objeto dos sonhos, geralmente, anda distaaaante, embora não impossível. "Planejar" é estabelecer um esquema diretivo para a realização de alguma coisa. Segundo a Wikipédia, é "perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado ao que se destina". Meta é é um objetivo “almejado” que pode ser mensurado e claramente definido. E acho que vc faz isso tudinho... todo mundo faz... em "escalas" diferentes, em assuntos diferentes, mas faz. Quer ver?

Uma adolescente que não tem namorado, não tem como fazer planos de casamento e filhos, nem ter o casamento como meta. É algo que ainda não existe na vida dela. Nem tem previsão. Ela sonha com o casamento, com o filho. Você, já tem um noivo; portanto, as coisas estão bem encaminhadas. Assim você consegue (e já pode) planejar o casamento e tê-lo como meta. Ou tro exemplo: eu sonho com um Peugeut 307! Isso porque ainda não tenho condições financeiras, um emprego bom, mas assim que tiver, posso começar a planejar comprar um, e isso será uma meta. Outra: eu não planejo ser farmacêutica, planejei quando prestei vestibular: hoje, é o meu objetivo, e tenho renunciado o que quer que seja para que isso se concretize.

Bem, desculpe a filosofia (rsrs). Mas é isso. Acho que se vc tivesse numa de "deixa a vida me levar", nem tinha chegado aqui...

bjoo!